7 Filmes de terror que foram baseados em fatos reais!

1. Terror em Amityville (1979)




Considerado um dos melhores e mais assustadores filmes de terror baseados em fatos reais, esse longa conta a história de George e Kathy Lutz. O casal, com seus três filhos, mudam para a cidade de Amityville e, sem saber, comprar a casa em que Ronald DeFeo Jr, um assassino cruel, matou seus pais e seus quatro irmãos a tiros.
Com o passar do tempo, a família Lutz passa a ver coisas estranhas na casa e a força maligna que existe no lugar começa a transformar George em uma ameaça aos demais.

2. O Exorcista (1973)




Embora O Exorcista, um dos mais representativos filme de terror baseados em fatos reais, mostre as tentativas de expulsão do demônio do corpo de uma menina, a história do longa foi baseada em uma possessão que aconteceu com um menino de 13 anos. O nome da criança nunca foi confirmado, mas há relatos na internet que ligam o garoto da história original ao nome “Roland Doe”.
Aliás, todo o filme se baseia no diário do padre que realizou as inúmeras sessões de exorcismo. Segundo o sacerdote, não eram raros eventos sobrenaturais acontecerem no meio das orações pela libertação da criança, como móveis se movendo sozinhos e a distorção da voz e do corpo do garoto. O mais impressionante de tudo é que, na vida real, o menino sobreviveu ao exorcismo.


3. O Exorcismo de Emily Rose (2005)




Outro dos filmes de terror baseados em fatos reais que mais assusta é o Exorcismo de Emily Rose, cuja história verídica aconteceu na Alemanha, nos anos 70, com uma menina chamada Annelise Michel. Conforme contam, ela começou a apresentar sintomas de possessão demoníaca aos 16 anos, mas na época ela havia sido diagnosticada com epilepsia.
A história de Annelise é controversa, porque a mãe da garota (uma religiosa extremista) e os padres que realizavam o exorcismo Ernest Alt e Arnold Renz foram acusados pela morte da menina, que sucumbiu à fome (nessa outra matéria é possível ouvir o áudio original de suas sessões de exorcismo). Sendo assim, a justiça alemã os considerou culpados por homicídio involuntário.

4. Wolf Creek – Viagem ao Inferno (2005)




Também considerado um dos melhores filmes de terror baseados em fatos reais, “Wolf Creek” conta a história de um serial killer chamado Ivan Milat, que fez milhares de vítimas na Austrália, durante os anos 90. Segundo relatos reais da história, o assassino tinha predileção por mochileiros que passavam pela região da Floresta Estadual de Belanglo. Pelo menos 7 mortes foram atribuídas a Milat.
Contam que no dia de seu julgamento, ele disse que caçava os viajantes antes de tirar suas vidas para sentir mais emoção. Além disso, como o próprio assassino garantiu, a escolha de suas vítimas era aleatória.


5. Evocando Espíritos (2009)





Também baseado em fatos reais, esse filme de terror conta a história da família Snedeker que, nos anos 80, mudou para o Estados de Connecticut (Estados Unidos). A intenção era fazer com que o Philip, o filho do casal, ficasse perto da clínica onde tratava um câncer.
Logo depois da mudança, no entanto, a família descobriu que a casa que agora ocupavam havia abrigado um necrotério no passado. Aos poucos, Philip, que já não tinha mais qualquer sucesso com seu tratamento, começou a ficar sensível aos espíritos que habitavam a casa.

6. Gêmeos – Mórbida Semelhança (1988)




Embora antigo, esse é um dos melhores filmes de terror baseados em fatos reais dessa lista. Ele conta a história de Stewart e Cyril Marcus, gêmeos idênticos que moravam em Nova York e dividiam tudo na vida, desde a profissão (ginecologistas) até o apartamento e o vício em barbitúricos.
Um certo dia, no entanto, eles foram encontrados mortos no apartamento e seus corpos já estavam em estado avançado de decomposição.

7. A Vizinha (2007)






Inspirado na história do assassinato de uma garota chamada Sylvia Likens, o filme é ambientado em meados da década de 1960. A história, aliás, aconteceu no Estado americano de Indiana.
Segundo relatos, a menina foi deixada por seus pais, trabalhadores de circo, sob os cuidados de Gertrude Baniszewski. Mas, ao invés de cuidar da garota, a mulher, seus dois filhos (menos de idade) e outros vizinhos torturaram Likens durante três meses, até que ela morreu. Esse foi considerado o “crime mais violento já cometido em Indiana”.








Topo